Jogar slots grátis online sem install

Identidade visual

A versão atual da marca da UFRJ foi lançada em 2021, substituindo a marca comemorativa do centenário da universidade, celebrado em 2020.

A Portaria UFRJ Nº 419, de 8 de dezembro de 2022, institui o Guia de Identidade Visual da UFRJ.

A equipe de design da Superintendência Geral de Comunicação Social – SGCOM foi responsável pela atualização da marca. Para saber mais, entre em contato.

Guia

O Guia de Identidade Visual contém orientações completas para o uso adequado da marca da UFRJ.

Elementos da marca

1. Brasão: o perfil da deusa Minerva é o símbolo principal da universidade. Seu desenho foi otimizado para favorecer a reprodução em telas. Ajuda a reconhecer a marca rapidamente. Expressa tradição e valores da universidade;

2. Sigla: desenho particularizado da fonte Montserrat. Sua forma dinâmica dialoga com o brasão para expressar a união entre tradição e modernidade.

Cuidado: apenas em em situações excepcionais é possível usar os elementos dissociados, sempre mediante aprovação prévia da SGCOM.

Marca horizontal

Horizontal: Uso preferencial

Use preferencialmente a versão horizontal. [arquivos]
A marca vertical deve ser usada apenas como segunda opção.

Marca vertical

Vertical: Uso secundário

A versão vertical pode ser usada como segunda opção quando for difícil usar a marca horizontal. [arquivos]

Marca completa

Horizontal completa:
Opção preferencial
Vertical completa:
Opção secundária

Use as versões com a assinatura por extenso em contextos institucionais, nos quais somente a sigla UFRJ não cumpra as formalidades necessárias. [arquivos]

Cores

Positivo: sobre fundos claros
Negativo: sobre fundos escuros

Sobre fundos claros use a marca em positivo (azul).
Sobre fundos escuros use a marca em negativo (branca).

Cuidado: Para aplicar a marca sobre fundos escuros não inverta a marca em positivo, use a versão em negativo. Repare que em negativo apenas a sigla muda de cor. A cor do brasão não muda.

Não aplique outra cor na marca.
Apenas em documentos impressos em preto e branco use a versão P&B.

Palheta de cores

AZUL UFRJ
Pantone 654C
CMYK (100, 50, 0, 60)
RGB (0, 51, 102)
#003366

Área de proteção

Mantenha a distância mínima equivalente à altura da letra R quando precisar aplicar outros elementos visuais próximos à marca da UFRJ.

Tamanho mínimo

Se precisar aplicar a marca em escala reduzida, respeite o tamanho mínimo indicado a seguir.

2,0 cm (impresso)
76 px / 96 dpi (tela)
3,2 cm (impresso)
120 px / 96 dpi (tela)
1,4 cm (impresso)
53 px / 96 dpi (tela)
2,0 cm (impresso)
76 px / 96 dpi (tela)

Tipografia de apoio

Tipografia institucional da UFRJ

Use a fonte Montserrat para escrever textos em materiais institucionais da UFRJ.

A Montserrat é uma fonte de uso livre licenciada na biblioteca Google Fonts.

Cuidados no uso da marca

NÃO distorça a proporção entre largura e altura:

NÃO altere a proporção entre brasão e sigla:

NÃO use brasão e sigla dissociados, peça antes a autorização da SGCOM:

NÃO altere o alinhamento e/ou a disposição dos elementos:

NÃO acrescente elementos à marca:

NÃO use na marca outra cor que não seja azul, branco ou preto:

NÃO inverta a versão azul ou preta se precisar aplicar a marca sobre fundo escuro. Use a versão em negativo:

NÃO aplique sombras ou outros efeitos visuais:

NÃO reduza excessivamente a marca:

Arquivos

Baixe aqui os arquivos da marca para reprodução em impressos ou para visualização em telas.

Para impressão (EPS e PDF)

Para telas (PNG e SVG)

Aplicações

Card Mídias
Banner para site
Convite
Certificado

Autorização para uso da marca

O uso de uma marca segue normas legais, e sua propriedade é de direito exclusivo de seu possuidor.

A marca é de propriedade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e deverá ser utilizada de acordo com as instruções disponibilizadas no Guia de Identidade Visual, sem dissociação de seus elementos por unidades acadêmicas e órgãos complementares da UFRJ.

A marca só estará disponível para outros órgãos ou empresas privadas com autorização expressa da Reitoria, por meio da Secretaria da reitoria, em reitoria@reitoria.ufrj.br. Cabe à SGCOM elaborar parecer técnico para subsidiar a decisão da Reitoria.

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados de nome, imagem ou marca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis.

Toda a comunidade da UFRJ deve proteger a imagem da instituição e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades.

Em caso de dúvidas, orientações ou denúncias de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ, em www.ouvidoria.ufrj.br, ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620

Jogo de aposta online|melhor cassino online do brasil - Bem-vindo%#|caça niquel online brasil 2023